sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CONSEGUI, E AGORA?



“Veni, Vidi, Vici” é uma famosa frase latina proferida pelo general e cônsul romano Júlio César que traduzida para o português significa Vim, Vi, Venci. Essa frase expressa bem o que talvez você esteja sentindo agora nesta atual fase da sua vida, ou talvez que já tenha sentido ou ainda que almeja sentir.


Consegui, e agora? Muitas pessoas batalham, lutam, dão o sangue, e finalmente quando vencem, quando conquistam o que buscaram por tanto tempo, se sentem completamente perdidas, incapazes até mesmo de desfrutar o sabor da vitória.
Pode ser aquele namoro que você sempre quis, aquele emprego, aquele estágio, aquele desconto, enfim, as possibilidades são infinitas...
 

Mas como desfrutar disso tudo? Simples: o primeiro ponto é aceitar que sim, você é merecedor de tudo de bom que está acontecendo na sua vida.
Quem se apega somente às criticas nunca vai ter tempo de vivenciar o sabor da conquista.

Receba os elogios. Não diga que não merece. Se você conquistou alguém ou alguma coisa é porque você também tem algo de bom a oferecer. Ninguém emprega, namora ou compartilha algo com quem que não tenha nada a oferecer em troca.


 É normal talvez se sentir atordoado com tantas conquistas, afinal de contas vivemos em uma sociedade que nos condiciona a lutar sem muitas expectativas de vitórias.
Analise comigo: se você encontra dez pessoas na rua: nove te criticam (falam mal da sua roupa, do seu cabelo etc) e uma te elogia. No que você vai pensar mais? Nas críticas ou no elogio?
Se você respondeu no elogio, tenho que lhe dizer que sua autoestima está bem equilibrada. Mas isso não faz parte da realidade da maioria das pessoas, que neste caso se apegariam às críticas.


Você está assim? É hora de sacudir a poeira. Saia desse casulo emocional. Comemore. Você venceu! Você conquistou o que queria! E sim, você é importante! Pare de se rotular como um perdedor. Se você andar pelo caminho traçado só vai chegar aonde todos os outros já foram...
Lembre-se que a humildade abre portas. Arrogância as fecham. Seja grato por tudo de bom que você conquistou e também pelas pessoas que te ajudaram nessa empreitada. O mundo dá muitas voltas. Por isso sempre é bom construir pontes ao invés de muros.
Tudo bem, você conquistou, comemorou, agradeceu, mas agora está sentindo um vazio, como se todo o trabalho fosse em vão.
Pare.
Respire. 
Analise todo o caminho que você percorreu.  

 
Se estiver sentindo esse vazio pode ser que em alguns momentos você conquistou coisas para agradar a outras pessoas e não a si próprio. Se esse for o seu caso, mude a rota, redirecione os seus objetivos e conquiste por você. Se na prática aquilo que você tinha como objetivo não está sendo agradável, recomece... Se o que você quer não faz seus olhos se iluminarem significa que você precisa rever seus conceitos.
Consegui!
Que seus olhos possam brilhar quando você atingir seus objetivos e que você se sinta um vencedor!
Hoje e sempre!!!!!! 


6 comentários:

  1. Eu amei tem tudo a ver com minha historia de vida
    RECOMENDO A TODOS BOA LEITURA AMIGOS

    ResponderExcluir
  2. Gostei , vou compartilha , pode ter certeza que esse texto diversas pessoas vão se identificar

    ResponderExcluir
  3. Amiga, excelentes textos para uma boa reflexão e orientação. Sucesso bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fantoma Fernandes.
      Essa forma de carinho e apoio me dá forças para continuar... sempre...
      Sucesso para você também!

      Excluir