domingo, 28 de janeiro de 2018

A CRIANÇA QUE VOCÊ FOI SE ORGULHARIA DO ADULTO QUE VOCÊ SE TORNOU?



Muito se fala sobre o futuro, sobre a criação de uma máquina do tempo para espiar como seria a vida do ser humano daqui a milhões de anos, mas você já pensou na possibilidade de voltar ao passado e lhe dar um conselho?
 O que você deixou de ser quando cresceu? Muitos adultos de hoje se esquecem de que um dia foram crianças, tiveram a sua fase de “aborrecência”, e se blindam como se nada fosse os abalar.
 
Lembro-me de que, na infância, um beijinho do pai ou da mãe ajudava o ralado no joelho a “sarar”, podíamos chorar sem que as pessoas falassem que somos fracos ou incapazes. Éramos inocentes, não deixávamos a malícia tomar conta do nosso ser. Como era bom brincar, ficar suado, correr, comer fruta no pé, dentre tantas outras coisas. Mas a vida passa para todo mundo, e a vida adulta chega, como um furacão. Precisamos escolher o que vamos ser como profissionais, como faremos para ganhar dinheiro, gravamos em nossa mente que temos que ser fortes a todo o momento e que não podemos chorar, brincar, andar descalço, entre tantas outras coisas, pois já não somos mais crianças...
Acabamos por endurecer o nosso modo de enxergar a vida, optando por ver obstáculos e dificuldades em cada nova etapa que precisamos enfrentar. E não nos damos conta de que deixamos pra trás tudo aquilo que precisamos para sermos mais felizes: a pureza de uma criança.
É claro que a ordem natural é a evolução, em todos os sentidos: física, mental, emocional e espiritual. Mas então lhe faço uma pergunta simples, porém de uma profundidade intensa: a criança que você foi se orgulharia do adulto que você se tornou? Que tipo de adulto você se tornou? A criança que você era teria orgulho da pessoa que você é hoje?
Um dos maiores paradoxos da vida é esse: vivemos à procura da sabedoria para descobrirmos que éramos mais sábios quando crianças... O que você tem feito para honrar a pureza que você um dia possuiu, quando criança? Como tem cuidado dos seus pensamentos? Lembre-se de que eles serão o reflexo das suas atitudes.
Quando criança, você muitas vezes ouviu a seguinte pergunta: “O que você quer ser quando crescer?”; hoje pergunto a você: “O que você pretende fazer daquilo que um dia você quis ser?”. Nessa caminhada concretizamos sonhos, outros são destruídos, e outros ainda estão em fase de construção. Como você tem vivido isso? Você cuida dos seus sonhos?
Toda criança tem no fundo de seus olhos o brilho pela vida. A luz do seu olhar ainda continua acesa?  Eu não sei como você se encontra no momento. Não sei se você tem orgulho do que se tornou hoje. Mas sei que independentemente da sua resposta, sempre podemos recomeçar, sempre podemos melhorar, sempre podemos evoluir...
Recomece... Transforme... Mude...  Evolua... Ainda dá tempo!

*imagens retiradas da internet

4 comentários: