sexta-feira, 29 de abril de 2016

A GENTE COLHE AQUILO QUE A GENTE PLANTA



A lei da colheita é uma lei natural e afeta diretamente as nossa emoções, a nossa forma de entender e viver o mundo.


O QUE VOCÊ É HOJE É RESULTADO DAS ESCOLHAS QUE VOCÊ FEZ NO SEU PASSADO.

Sua vida hoje é basicamente a colheita dos seus hábitos. Boas escolhas têm consequências boas e más escolhas têm consequências desagradáveis. Não se engane, cada escolha tem consequências. Quem você é e onde está agora na vida é o resultado de uma combinação de fatores: seus pais e familiares influenciaram você. Nossa sociedade e as circunstâncias influenciaram você também. Uma grande parte de sua atual situação é o resultado direto de uma série de escolhas que você fez no passado. Será que você escolheu sabiamente ou será que muitas vezes deixou a ira tomar conta de você? Existem três realidades sobre a lei da colheita:




Um agricultor que planta soja sabe que ele vai colher soja. Todo tipo de semente cresce exatamente como é. Sementes de tomates geram tomates, de abóboras geram abóboras, e assim adiante. Você já se imaginou sendo uma semente? Que tipo de semente você seria? Será que você seria uma semente que se transformaria em frutos? Você seria uma semente que se transformaria em flores? Ou você seria uma semente que germinaria uma erva daninha? Pense... se você anda meio amargo, anda se irritando facilmente com os outros, como querer que as pessoas tratem bem a você, com carinho com amor, se você não as trata bem? Você colhe a mesma coisa que você planta. Então eu te pergunto: o que você anda plantando?



As sementes não se reproduzem uma por uma, elas se multiplicam exponencialmente. Vamos entender: quando você planta um feijão, um pé de feijão cresce, produz várias vagens de feijão contendo dezenas de feijões. Ou seja, uma palavra pequena, uma ação ou uma escolha pode parecer pequeno, mas pode resultar em uma colheita em massa. As sementes são pequenas, mas elas se transformam em grandes plantas. Você pode pensar que uma pequena palavra ou ação é insignificante, mas sempre se multiplica e cresce em grandes consequências.  Há um ciclo de colheita que é verdade na vida, bem como na agricultura: “Semeie um pensamento, colha um ato. Semeie um ato, colha um hábito. Semeie um hábito, colha um caráter. Semeie um caráter, colha um destino”. Você sempre vai colher mais do que você planta.



Quando você planta uma semente, ela não sai do chão imediatamente. Leva tempo para que uma semente cresça e se torne uma planta. É preciso ter paciência para ser um bom agricultor, porque você tem que esperar o momento certo da colheita. Emocionalmente e espiritualmente falando, as escolhas que você faz podem não ter consequências imediatas. Mas não deixarão de ter consequências, porque você sempre colhe depois que você planta. Agora, neste momento, você pode estar se sentindo desanimado com as más escolhas que você fez no passado. Mas não se desespere. Ainda dá tempo de plantar novas sementes.


O QUE VOCÊ VAI SER AMANHÃ SERÁ O RESULTADO DAS SUAS ESCOLHAS HOJE!

Aonde você quer chegar? Como você quer chegar? Quando você quer chegar? Tudo isso dependerá das sementes que você estiver plantando agora.



PARA REFLETIR

Certa vez um fazendeiro estava sendo premiado pela quinta vez devido às belas espigas de milho que a sua plantação produzia. Isso chamou a atenção de um repórter que resolveu entrevistá-lo. Eis que o repórter pergunta para o fazendeiro: “Qual é o seu segredo para produzir espigas com tanta qualidade?”. E o fazendeiro respondeu: “É muito simples, eu compartilho as minhas melhores sementes com os meus vizinhos”. O repórter achou estranho e perguntou ao fazendeiro: “Mas como você tem coragem de compartilhar com seus vizinhos suas melhores sementes se eles são seus adversários nessa competição?”. Eis que o fazendeiro respondeu: “É que o vento sempre espalha o pólen do milho. O vento é que poliniza os campos e faz com que as sementes cresçam. Então se os meus vizinhos tiverem milho de baixa qualidade o vento vai soprar pólen de baixa qualidade para os meus campos e o meu milho vai crescer ruim. Então para que o meu milho seja bom eu tenho que cuidar para que todos os meus vizinhos tenham milho de boa qualidade!”.
Que linda mensagem não é? E esse é um dos grandes segredos para se viver bem. A nossa vida ela só vai ter a capacidade de mostrar o seu melhor se as pessoas que estiverem ao nosso redor também receberem o melhor. Muitas vezes nós insistimos em querer a felicidade de forma egoísta. Queremos ser felizes, mas não nos importamos com o bem estar de quem está do nosso lado. Não nos importamos com filhos, netos, amigos, cônjuges... e ainda por cima tentamos nos destacar de todas as formas, e muitas vezes prejudicamos quem está ao nosso redor. E nos esquecemos de que quando fizermos a nossa colheita ela será sempre menor do que o resultado que esperávamos ter.  Porque o vento da vida quando sopra ele sempre vai soprar mais pobre na vida de quem é egoísta.

Que você possa compartilhar as suas melhores sementes com quem está ao seu redor. Pois quando a gente vive em união tudo fica muito mais suave. Tudo sempre fica mais leve. Que você possa compartilhar o seu melhor e que possa ver tudo na sua vida adquirir um novo nível de qualidade, de bem estar, de alegria, de plenitude, de paz...  Semeie sempre boas sementes para que você possa colher sempre bons frutos!