sábado, 26 de fevereiro de 2022

QUANTO CUSTA A SUA ESPERANÇA?

Sabemos que tudo na vida tem um preço. Existe um ditado que diz “Se custa a sua paz, custa caro demais”. Mas e a esperança, a sua esperança, quanto ela custa? Os desafios diários fazem com que muitas vezes a deixemos de lado, ignorando completamente a sua existência. E nos “vendemos” a todo o momento a falsas ideologias, promessas que nunca serão cumpridas, resoluções rápidas e muito duvidosas, mas não pagamos o preço correto para ter a esperança de volta em nossas vidas... Mas existe um preço a ser pago?

Sim, esse preço pode ser pago através de várias maneiras: com a sua força de vontade, com a sua fé, com a sua persistência, com a sua perseverança, com a sua benevolência, com a sua caridade, com o seu amor. A lista é extensa. Porém nos acostumamos a deixar para pensar sobre isso depois, afinal de contas o mundo sempre foi assim; problemas, todos nós temos; está difícil para todo mundo...

Você já reparou que temos vários afazeres durante o dia, todos os dias, mas quando uma coisa ou várias coisas dão erradas começamos a culpar a tudo e a todos e deixamos de ter esperança? E isso acontece justamente por sermos tão negativos, por colocarmos obstáculos em tudo o que estamos pensando ou fazendo. A nossa negatividade não permite que a esperança se aproxime e nos restaure para que possamos seguir em frente. Pois é justamente a esperança que nos dá forças para que possamos tentar outra vez e outra vez e outra vez, pois com ela conseguimos criar expectativas positivas.

Mas, será que você está disposto a pagar o preço para ter a esperança novamente na sua vida? Entenda que não será uma tarefa fácil, porém, você é o único capaz de pagar esse preço, pois a esperança, a sua esperança, é como uma impressão digital: única. É você quem precisa correr atrás, quem precisa procurar. Porém, para que isso ocorra você precisa cuidar mais de você, dos seus pensamentos, das suas atitudes, enfim, da sua vida. A força que nutre a esperança se encontra dentro de você. Não importa o que aconteceu, onde você parou ou se você errou. Refaça planos, volte a se movimentar, corrija seus erros.

Eu não sei qual o valor da sua esperança, mas eu afirmo que valerá a pena pagar o preço. Que a esperança e a fé sejam sempre maiores do que os nossos medos. E que a gente nunca deixe de pagar o preço para mantê-la em nossas vidas. É o que eu desejo pra você, pra mim, pra todos nós!

*todas as imagens retiradas da internet