domingo, 30 de janeiro de 2022

QUEM CUIDA DE VOCÊ?



Somos treinados, desde crianças, a sermos fortes, corajosos, a chegarmos sempre em primeiro lugar, a não desistir... Todavia, nem tudo acontece da maneira a qual planejamos. Muitas vezes iremos ser frágeis, iremos ter medo, não chegaremos em primeiro lugar e por conta disso teremos vontade de desistir de tudo... Eis então a minha pergunta: quem cuida de você quando as coisas não estão bem? Quando o coração bate descontrolado, quando o sono não chega? Quem cuida de você quando nem mesmo as orações conseguem acalentar os seus pensamentos?

Você sabia que é muito importante tirar um tempo para cuidar de você? Dos seus pensamentos, das coisas que você gosta de fazer... Isso mesmo. Não há nada de errado em você se incluir na lista das pessoas as quais você se importa e cuida. Muito pelo contrário, é de extrema importância para a sua saúde mental que você aprenda a se priorizar. Afinal de contas, para se forte você precisa estar forte e para estar forte você precisa se cuidar.

Você é tão importante quanto às pessoas as quais você ama. E sim, sua ausência fará toda a diferença na vida delas, por isso, cuide de você. Costumo dizer aos meus pacientes a seguinte frase: cuide de você pra mim. Parece uma frase clichê, mas tem um peso fundamental no desenvolvimento da autoestima e da responsabilidade afetiva, pois quando ficamos atentos ao que está acontecendo conosco paramos de ser pára-raios de lixo emocional de outras pessoas. Você não é uma lixeira emocional. Se cuide, se valorize, se priorize.

Você terá dias de lutas e também dias de glórias! Vitórias e fracassos fazem parte do processo. E está tudo bem não estar bem o tempo todo. Mas as coisas tendem a ficarem mais complicadas quando você se coloca em último lugar. Lembre-se que tudo passa. E quando eu digo tudo, é tudo mesmo. Seja a sua maior e melhor companhia, cuide de você com a mesma intensidade que você cuida de alguém o qual você ama muito. Irá se surpreender com a maneira como vislumbrará a vida. Acredite: cuidar de você sempre valerá a pena, então mesmo que não seja meu paciente, cuida de você aí pra mim!


*todas as imagens retiradas da internet

17 comentários:

  1. Texto perfeito
    Tenho uma amiga que precisava ler isso.

    ResponderExcluir
  2. Muitas mensagens fantásticas, toca bem fundo no coração, penetra na alma, nos faz pensar o quanto precisamos de amor próprio, autoestima... parabéns Evandra, está lindo o seu blog, amei.beijo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Esse texto é de uma grande verdade, precisamos cuidar de nós também...Muitas vezes esquecemos do nosso eu e a vida passa...Lindo demais!!! Parabéns por esse blog que nos ajuda refletir sobre nossa essência!!!!

    ResponderExcluir
  4. Prezada Evandra, no exercício do que você faz de melhor, como sempre muito segura no que diz, transmitindo confiabilidade e consequentemente obtendo bons resultados para com os seus Pacientes.
    Ah... antes que eu me esqueça, "cuida de você prá nós viu!"

    ResponderExcluir
  5. Excelente... 🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
  6. Amo suas mensagens, são otimas, minha sobrinha Maira sempre envia suas mensagens para mim.👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻


    ResponderExcluir