sábado, 30 de abril de 2022

ALEGRIA

 

Alegria é um sentimento de contentamento, de prazer de viver, júbilo, satisfação, exultação. Nas pessoas, a alegria costuma ser expressa através de sorrisos. Mas o que de fato é ter alegria? Alegria é um estado de prazer, é desfrutar de momentos felizes com quem amamos, é estarmos cercados de pessoas que nos fazem bem, que gostam da gente. Alegria é um fruto do espírito, que pode ter significados diferentes para as pessoas.


Porém, neste mundo de contendas e desafetos, estar alegre tem se transformado em um grande desafio para todos nós, pois estamos cercados o tempo todo de notícias ruins, de tristezas alheias, decepções, problemas. Mas nada está perdido. Nenhuma tristeza agüenta a força de tantas alegrias. Por isso, aprenda a dizer o que te incomoda, para que a sua alegria possa transbordar e contagiar todos ao seu redor.

Descubra sua alegria, ou como eu costumo dizer para meus pacientes, descubra o que deixa o seu coração quentinho”, o que te arranca um sorriso do nada, o que te faz seguir em frente. A alegria está nos detalhes... Você tem prestado atenção nos detalhes da sua vida? Como anda o seu dia a dia? Qual dosagem diária de alegria você está se permitindo viver?


Ah, não tenho tempo para alegria, minha vida está cheia de problemas... Pare... Respire... Nada dura para sempre. Nenhuma preocupação, tristeza, ou seja lá o que for que esteja tirando a sua paz tem o poder de durar para todo o sempre na sua vida. Assim como a alegria, ela também não irá durar para sempre. Nossa vida é uma inconstante. A todo o momento oscilações acontecem. Por isso, quando a alegria vier ao seu encontro, aproveite-a ao máximo. Viva-a intensamente.


A alegria está nas pequenas coisas da vida. O que é a alegria para você? Defina isso e seja ainda mais feliz, você merece! Por isso, nunca se esqueça de cultivar a alegria de viver, pois quando você colocar isso em prática perceberá que coisas belas podem acontecer a qualquer momento!



*todas as imagens retiradas da internet

14 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho e ajudar tantas vidas a conseguir trazer a alegria novamente a vida cotidiana 🤗🤗🤗

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho são conhecimentos e informações muito importantes pros dia de hoje com essa correria assim agente consegue parar um pouco e meditar , obrigada !!!

    ResponderExcluir
  3. Amoo muito seu trabalho...suas mensagens tem me ajudado todos os dias. Obg

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ser alegre sempre !!! Maravilhoso tema!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo tema!! Excelente reflexão...

    ResponderExcluir
  6. Psicóloga, terapeuta que faz a diferença na minha vida ao resgatar a lembrança da minha força e alegria para seguir em frente. Gratidão por ser sua paciente. Luiza de Marilac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Luiza. Me sinto honrada por ser sua terapeuta. 🌻🌻🌻

      Excluir