quinta-feira, 31 de agosto de 2023

TRANSFORMAÇÃO

 


Uma vez li uma frase, a qual desconheço a autoria, que dizia o seguinte: “Você nunca saberá quantas vidas transformou, mas elas saberão”. Essa frase realmente é muito impactante, mas você sabe o que de fato é essa transformação? Transformação é deixar de ser o que era antes e tornar-se melhor. E esse é o sentido da vida: evoluir cada vez mais!



Porém, para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho se torna atraente. Precisamos refletir sobre quem somos, pois quem éramos ontem já não somos mais. E é exatamente a transformação que nos permite a possibilidade de viver, pois ela nos ressignifica a todo o momento, permitindo que nossos pensamentos possam ser expressos de novas maneiras. Mas se engana quem acredita que a transformação é um objetivo. De fato, não é. A transformação é um meio para se atingir o que se deseja.



Diante do exposto, que movimentos, que permissões, que ações você tem permitido para concretizar seus desejosPois para que haja de fato a transformação não basta simplesmente solucionar os problemas racionalmente, é preciso reformular a sua forma de pensar diante do enfrentamento, mudar paradigmas, mudar culturas, quebrar tabus, findar crenças limitantes. E isso não é tão simples de se colocar em prática quanto se pensa. Em muitos casos, é necessário inclusive a ajuda profissional de um psicólogo para enveredar contigo nessa nova jornada.



Por isso eu desejo que você tenha a ousadia de se movimentar para concretizar seus desejos e, com isso, aprenda a se transformar, a se ressignificar diante das nuances que aparecerem para você na sua vida. Que você tenha o discernimento para finalmente entender que através de suas ações e pensamentos você muda a sua vida e a vida das pessoas que o circundam. E que o melhor presente que podemos oferecer para alguém é cuidarmos diariamente para que a nossa transformação seja sempre para o bem.



Desejo que haja transformações na sua vida e que elas comecem com você. E que tudo que for do bem te encontre e permaneça para auxiliá-lo nessa constante jornada!

*todas as imagens foram retiradas da internet*



18 comentários:

  1. Amei sua postura diante da transformação. Ninguém pode fazer essa transformação na vida do outro, mas pode ser espelho. Gratidão

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Gostei.Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Realmente mudanças e evoluções são importantes, mas nem sempre sabemos o caminho. Por isso, Deus coloca no mundo, pessoas como você, para nos ajudar, guiar e orientar. Obrigado por tudo e excelência nos atendimentos prestados! 👏🏼👏🏼🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
  4. Creio que a transformação não é muito fácil. Mas sei também que todos nós, podemos nos esforçar pra que aconteça em nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nenhuma transformação é fácil, mas quando nos permitimos, é maravilhoso 😉

      Excluir
  5. Mudança, tema delicado e complexo, eis que você o aborda de modo sensível, sucinto e inteligente. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns se não fosse com a sua ajuda eu não teria conseguido grandes transformações em minha vida.
    Gratidão 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito por me permitir estar com você nesta etapa de transformação em sua vida ☺️

      Excluir
  7. Belas palavras. Todos os dias temos que nos transformar. Estou me refazendo. Não está fácil. Todo esse problema está comprometendo meu orçamento, mas não tem outro jeito. Vamos seguindo em frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguir, sobretudo, em frente. Que você consiga manter o seu foco sempre 😉

      Excluir